Loading

27 de ago. de 2009

Kid abelha | Discografia

Um dos mais importantes grupos de pop rock do Brasil, o Kid Abelha foi formado por jovens estudantes que cursavam a PUC-RJ. O baixista Leoni cursava Direito, o tecladista e saxofonista George Israel estudava Engenharia, e o guitarrista Bruno freqüentava às aulas de Historia. Até então, eles não tocavam juntos, e Leoni tinha uma banda com um amigo baterista chamado Beni e o guitarrista Pedro Farah.



Foi em uma aula de francês que Paula Toller e Leoni se conheceram. Paula soube que ele tinha uma banda com Beni e Pedro, foi para alguns ensaios e, com o tempo, os dois começaram a namorar. Logo depois, ela passou a cantar no grupo, ainda sem nome. George entrou na banda através de um amigo de Leoni e Bruno só entrou depois que Pedro Farah saiu da banda. Ele passou a ser o novo guitarrista, por indicação do próprio Farah.


Apesar de já ter uma grande lista com prováveis nomes, a banda ainda não tinha definido como se chamaria, mas já havia gravado uma fita demo intitulada “Distração”. Beni se encarregou de levar a fita à radio Fluminense FM, e o responsável pela programação, Luiz Antonio Mello, gostou muito da canção e resolveu tocá-la na mesma hora.

Quase que por acaso o nome “Kid Abelha e os Abóboras Selvagens” foi escolhido, enquanto a música era executada na programação da rádio. O batismo foi inspirado no grupo pop norte-americano Kid Creole And The Coconuts. “Distração” foi bastante tocada na extinta emissora carioca. O conjunto participara também do LP Rock voador, reunindo vários grupos novos. Mesmo com o sucesso batendo às portas, Beni deixa a banda em 1983.

Dois anos depois O Kid Abelha e os Abóboras Selvagens lançava o seu primeiro disco, “Seu Espião”, que trazia, entre outros, os clássicos “Pintura Íntima”, “Fixação” e “Como Eu Quero”. Com esse LP, o conjunto ganhou o primeiro disco de ouro de sua geração.

No ano seguinte, veio o álbum “Educação Sentimental” e o grupo também se apresentou na primeira edição do festival Rock in Rio. Nos anos seguintes a banda colheu os frutos do sucesso lançando diversos álbuns como “Ao Vivo” (1986), “Tomate” (1987), “Kid” (1989), “Tudo é permitido” (1990), “Iê Iê Iê” (1993), “Meio Desligado” (1995).

1996 foi um ano de renovação para o Kid Abelha, com o lançamento de “Meu Mundo Gira em Torno de Você, que trazia a regravação de “Na Rua, Na Chuva, na Fazenda”, e que colocou o Kid Abelha no topo das paradas novamente. O álbum Remix (1997) rendeu ao Kid a marca de 1 milhão de cópias vendidas e 8 apresentações com lotação máxima no ATL Hall, à época a maior casa de espetáculos do Brasil.

Em 1997 o Kid Abelha se apresenta na Espanha, EUA e América Latina, divulgado seu primeiro CD em espanhol, “Kid Abelha”. Gravado em Madri, o álbum é uma seleção de ‘hits’ e conta com a participação especial de Alejandro Sanz, que faz dueto com Paula em “Nada Por Mi”.

A trajetória de sucesso continuou nos anos seguintes com os álbuns “Autolave”, “Coleção”, “Surf”, “Acústico MTV” e “Pega Vida” - trabalho mais recente, lançado em 2005. Entre esse tempo, a banda volta a se apresentar no Rock in Rio, em sua terceira edição.


ÁLBUNS DISPONÍVEIS

Seu Espião
Ano de lançamento: 1984
Educação Sentimental
Ano de lançamento: 1985
Kid Abelha Ao Vivo
Ano de lançamento: 1986

.
Tomate
Ano de lançamento: 1987
Kid
Ano de lançamento: 1989
Tudo é Permitido
Ano de lançamento: 1991

.
Iê Iê Iê
Ano de lançamento: 1993
Meio Desligado
Ano de lançamento: 1995
Meu Mundo Gira

em Torno de Você
Ano de lançamento: 1996


.
Remix
Ano de lançamento: 1997
Autolove
Ano de lançamento: 1998
Coleção
Ano de lançamento: 2000

.
Surf
Ano de lançamento: 2001
Acústico MTV
Ano de lançamento: 2002
Pega Vida
Ano de lançamento: 2005

Greatest hits Ano de lançamento:
1990.
Image and video hosting by  TinyPic

Espanhol
Ano de lançamento: 1997.
Pop Brasil 2
Ano de lançamento: 1997.
Pop Brasil 1
Ano de lançamento:
1993.



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Kid abelha | Discografia"

Postar um comentário