Loading

10 de fev. de 2010

Discografia | Boney M

Apesar de nunca teve muito sucesso na América, a Euro-Disco grupo Boney M foi um fenómeno europeu durante os anos 70. Após o registro produtor alemão Frank Farian (* 18.7.1941 como Franz Reuther) registrou o único "Baby Do You Want a Bump?" em 1974/75 (que foi bem sucedido na Holanda e na Bélgica), criou Boney M para apoiar a música, levando em quatro West Indian vocalistas que tinha vindo a trabalhar como cantores sessão na Alemanha - Marcia Barrett, Liz Mitchell, Maizie Williams e Bobby Farrell.


Agora vamos dar uma olhada no modo como toda esta história começou Boney M:
Dezembro 1974: Frank Farian 6 semanas na Europa-Sound Studio, em Offenbach Bieber. Gravação: "Baby Do You Want a Bump" sob pseudônimo "Boney M" (Boney: Herói de uma Série de TV australiana). Na primeira só discoteca-Sucesso de vendas semanais, cerca de 500 Records.

Final de 1975: neerlandês TV e Discotecas queria Live-Aparições de Boney M. Farian e do Artista-Agent Katja Wolf encontrar 4 coloridas meninas e 1 homem. Aborígene Boney M: Maizie Williams, Sheila Bonnick, uma menina chamada Nathalie e do africano Mike. Este aborígenes line-up foi apenas de dança-e Pressappearances. Mais tarde Claudja Barry juntou ao grupo, mas ela foi substituída por Liz Mitchell. Line-Up agora: Marcia Barrett, Liz Mitchell, Maizie Williams e Bobby Farrell.

Quando "Baby Do You Want a Bump" foi lançado em 1975, parecia que ninguém pensou as faixas de sucesso do presente Formation seria executado na 90. Sem sombra de dúvida, foi a voz de Liz Mitchell que procedeu a maior parte das canções. Liz nasceu na Jamaica e chegou à Alemanha, no final dos 60's. Aqui ela desempenhado em 1969 em Berlim a versão de "Hair". No início dos anos 70, ela aderiu à Les Humphies Singers desde o início (1970-73), e com Malcolm Magaron, outro membro desse grupo, ela fez Malcolm Bloqueios. A partir de sua amiga Marcia Barrett, que viveu em Hamburgo, veio a sugestão de juntar um grupo que foi fundado por Frank Farian - Boney M. O produtor Frank Farian mais tarde disse que todos os membros do grupo seria replacable sem ferir o Grupo - mas Não Liz.

Boney M's primeira aparição na Alemanha foi uma performance da canção "Daddy Cool", em seguida, o importante e famosa TV-Show "Musikladen", em 1976. Depois que a TV-Show aparência das vendas do único eram cerca de 100,000 singles cada semana! A partir de então o álbum (Take A Heat Off Me) fez bem, também. Em julho de 1976 com "Daddy Cool" veio o primeiro número 1 de Boney M, na Alemanha e uma Top-10-Bater em dezembro de 1976 no Reino Unido. No mesmo ano, na Alemanha o seguimento a dar à Daddy Cool foi um remake de Bobby Hebb's "Sunny", que atingiu Número Um em dezembro de 1976, no Reino Unido é um hit Número de março de 1977.

O grupo original foi linha Marcia Barret (* 14.10.1945, St. Catherines, Jamaica), Liz Mitchell (* 12.7.1952, Clarendon, Jamaica), Maizie Williams (* 25.3.1951, Montserrat, West Indies) e Bobby Farrell ( * 6.10.1949, Aruba, West Indies). Em 1982, foi substituído por Bobby Farrell Reggie Tsiboe (* 1950). Mas Bobby aderiu ao grupo em 1984 com Eye Dance.

Em maio de 1977, "Ma Baker" apenas no Reino Unido perderam um número local, e "Belfast" acertar o Top Ten em outubro. Em 1978, Boney M estava no auge de sua popularidade com "Rios da Babilônia" / "Brown Girl no Anel", que se tornou a segunda maior venda no Reino Unido único gráfico história. "Rios da Babilônia" também foi Boney M's só E.U. Top 40 hit. Boney M's album "Nightflight Para Vénus" também superou o Reino Unido gráficos. Em setembro de 1978, "Rasputin" se tornou um outro UK Top Ten hit, seguido pelo sazonal chart-topper "Mary's Boy Child" / "Oh meu Senhor", que se tornou o quinto mais vendido no Reino Unido única história. Em março de 1979, "Painter Man" Top Ten hit no Reino Unido, seguido em abril por "Viva! Eba! É um feri-Holiday". Em setembro, o álbum "Oceanos de fantasia" hit número um.


Fazendo um balanço ao fim de 10 anos, Frank Farian contados Platin-18-Ouro e 15 LPs, mais de 200 e-Gold Platin-Simples e de cerca de 150 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Cuja era possível ouvir vozes que além de Liz restante será Farian's pouco secreto. Até o final dos anos 80 Farian posto para fora de uma nova edição do Boney M no mercado. Além Liz lá agora, de pé, cantou apenas decorativo: Reggie Tsiboe, Patty Onyewenjo e Sharon Stevens. Mas não esta nova combinação attrackted a platéia, era a velha combinação! No final de 1992, tinham uma Top-10-Hit no Reino Unido com um Mega-Mix de seus antigos Numbers


ÁLBUNS DISPONÍVEIS

1976 - Take The Heat Off Me

1977 - Love For Sale

.

.

1978 - Nightfligts To Venus

-

1979 - Oceans Of Fantasy


.

.

1981 - Boonoonoonoos

1984 - Kalimba De Luna


.

.

1984 - Ten Thousands Lightyears


1985 - Eye Dance

.

.

1998 - Christmas Party


.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 comentários: on "Discografia | Boney M"

Marcão disse...

Caro Amigo, A referida coletãnea está com erros nos LINKs!

O Link que deveria trazer a part 1 do àlbum "1978 - Nightfligts To Venus" remete a part 1 do album 1981 - Boonoonoonoos.

O link que deveria remeter ao album 1984 - Kalimba De Luna, remete novamente a part 1 do album 1981 - Boonoonoonoos.

Gostaria de pedir a repostagem correta dos arquivos!!

Fico grato!!

Aldeia disse...

Tudo ok Marcão, obrigado.

Anonymous disse...

caro amigo os link estão todos quebrados

Aldeia disse...

Links Ok

capa - hotfile
Nome - Uploading

Postar um comentário