Loading

5 de mar. de 2009

Discografia | Ultraje a Rigor

Formada no final de 1980, Ultraje a Rigor iniciou como ‘banda cover’, tocando Beatles, punk, new wave e rock dos anos sessenta. Após algumas mudanças na formação, Roger, Leôspa, Silvio e Edgard Scandurra passaram a se apresentar em festas e barzinhos, ainda sem um nome definido, até que em 1982 se decidiram por Ultraje a Rigor.




Logo em seguida, Silvio deixou a banda, dando lugar a Maurício. Em 1983, participaram do projeto Boca no Trombone, em São Paulo, o que resultou na contratação da banda pelo produtor Pena Schmidt, da WEA.
Após a gravação do primeiro compacto, Edgard, que na época já estava com o Ira!, não pôde mais se dividir entre as duas bandas. Para o seu lugar foi chamado Carlinhos e, em 1984 gravaram o segundo compacto.
Com o lançamento do primeiro LP, “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, a banda recebeu discos de ouro e de platina. Em 1986 gravaram o EP “Liberdade Para Marylou”. Em 1987 saiu o segundo disco, “Sexo”, quando Carlinhos saiu, dando lugar para Sérgio Serra na guitarra.
O terceiro álbum, “Crescendo”, lançado em 1989, vendeu bem, mas trazendo letras com palavrões, não foi bem aceito pela mídia. Em 1990, a banda lançou um disco de ‘covers’, e em seguida, Maurício deixou a banda, sendo substituído por Oswaldo e, após um ano, os integrantes perceberam que o Ultraje não era mais o mesmo e que precisava de uma nova formação.
Roger saiu em busca de novos integrantes e encontrou Flávio Suete (baterista), Serginho Petroni
(baixista), Heraldo Paarmann (guitarrista). Em 1992, descontentes com a gravadora, gravaram, de maneira independente, “Ah, Se eu Fosse Homem” e, em 1993 lançaram o sexto LP, “Ó!”.
Após o lançamento de várias coletâneas, em 1999 Serginho deixou a banda e Mingau assumiu o baixo. Em seguida foi lançado o disco “18 Anos Sem Tirar”, pela Deckdisc, que reativou o sucesso da banda.
O Ultraje novamente passou por mudança na formação em 2002, quando se deu a saída de Flávio e Heraldo, o retorno Sérgio Serra e a entrada de Bacalhau. Com essa formação, gravaram “Os Invisíveis”.
Os grandes sucessos da banda foram gravados em versão acústica em 2005, no CD “Acústico MTV”, que agradou os fãs e colocou o Ultraje novamente na mídia.

ÁLBUNS DISPONÍVEIS

Nós Vamos Invadir Sua Praia

Ano de lançamento: 1985
Sexo!!

Ano de lançamento: 1987
Crescendo

Ano de lançamento: 1989


*



*

Por Quê Ultraje a Rigor?

Ano de lançamento: 1990

O Mundo Encantado

do Ultraje a Rigor

Ano de lançamento: 1992

Ó!

Ano de lançamento: 1993


*



*

18 Anos Sem Tirar!

Ano de lançamento: 1999
Os Invisíveis

Ano de lançamento: 2002
Acústico MTV

Ano de lançamento: 2005


*

Senha para descompactar: www.newbrasilmidia.blogspot.com





Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Discografia | Ultraje a Rigor"

Postar um comentário