Loading

1 de mar. de 2009

The Carpenters | Discografia

Os norte-americanos Karen e Richard Carpenter, ao lado de Wes Jacobs, começaram a se apresentar em diversos festivais e programas até que, após algumas gravações independentes, conseguem um contrato com a A&M Records, em 1969.

BIOGRAFIA

Se o número de discos vendidos serve para medir a popularidade de um grupo, o The Carpenters, com certeza, é um dos mais famosos do mundo, já que venderam nada menos do que 100 milhões de álbuns durante a carreira.



Os norte-americanos Karen e Richard Carpenter, ao lado de Wes Jacobs, começaram a se apresentar em diversos festivais e programas até que, após algumas gravações independentes, conseguem um contrato com a A&M Records, em 1969.

Estréiam em 1969 com “Ticket To Ride” e um ano depois conseguem o primeiro disco de ouro da carreira, com “Close To You”, de autoria de Burt Bacharach.

O primeiro grande sucesso mesmo veio com terceiro álbum, auto-intitulado, que saiu em 1971 e rendeu aos irmãos três indicações ao Grammy. A faixa “For All We Know” foi trilha sonora do filme “Lovers and Other Strangers”, muito repercutido na época. Pouco depois chega a balada “Rainy Days and Mondays”, uma das mais executadas nos Estados Unidos, além de ‘hits’ como “It’s Going ‘To take Sometime” e “Goodbye To Love”.

A cada lançamento, o sucesso do The Carpenters aumentava, mas a saúde da dupla, porém, ficava cada vez mais debilitada. Enquanto que Richard se tornou dependente de tranqüilizantes, sua irmã sofria de anorexia nervosa.

No final da década de 70, o estado dos irmãos já afetava diretamente o trabalho deles e os álbuns já não eram tão bem aceitos pelo público. Passaram pelo Brasil em 1979 e reconquistaram os fãs com o EP “Touch Me When We’re Dancing”.

De volta pra casa, um novo álbum já estava sendo planejado quando o mundo todo ficou chocado com a tragédia: morria, aos 33 anos, Karen Carpenter, vítima de um ataque cardíaco causado pela anorexia nervosa.

O cantor ainda lançou algum material inédito que a irmã havia deixado gravado e a gravadora colocou no mercado as tradicionais coletâneas.


DISCOGRAFIA


Ticket To Ride
Ano de lançamento: 1969

Close To You
Ano de lançamento: 1970

Carpenters
Ano de lançamento: 1971

.



A Song For You
Ano de lançamento: 1972

The Singles 69/73
Ano de lançamento: 1973

Now & Then
Ano de lançamento: 1973

.



Horizon
Ano de lançamento: 1975

A Kind Of Hush
Ano de lançamento: 1976

Passage
Ano de lançamento: 1977

.



Christmas Portrait
Ano de lançamento: 1978

Made In America
Ano de lançamento: 1981

Voice Of The Heart
Ano de lançamento: 1983

.



An Old Fashioned Christmas
Ano de lançamento: 1984

Lovelines
Ano de lançamento: 1989

The Best of the Carpenters
Ano de lançamento: 1994

.




Singles 1969-1981
Ano de lançamento: 2000

The Best of Carpenters

By Richard Clayderman
Ano de lançamento: 2000







Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

7 comentários: on "The Carpenters | Discografia"

Anonymous disse...

A discografia esta com senha para descompactar, voce teria? Abraços

Anonymous disse...

Oi, qual é a senha para descompactar os CD's dos Carpenters?

Anonymous disse...

Olá!
Como está você?

Tentei baixar o álbum "Made in America" porém vieram as músicas do álbun "Voice of the heart" com os nomes trocados que não correspondiam as respectivas músicas. O que posso fazer?

Abraços.

admin disse...

Olá tudo bem?
Estou verificando e em breve, estarei dando uma solução.

Abraços!!!

Iva (nete) disse...

Adorei a Disc. Carpenters.

Muito bom , continuem assim.

Vcs. têm Road Stuart?

Bjos,

Aninha disse...

Oi estou tentando baixar os discos dos carpenters, mas não tem a visualização das capas, baixei "Carpenters", mas não são as mesmas músicas do disco q tenho.
obrigada

leandro ferretti disse...

EU SOU UM APAIXONADO PELOS CARPERTERS ADORO A KAREM QUE NOS DEIXOU DESTE MUNDO EM 4 DE FEVEREIRO DE 1983 UMA PERCA INRREPARAVEL PARA A MUSICA NO MUNDO A VOS DE CKAREM É ETERNA EU SOU UM COLECIONADOR DE DISCOS DE VINIL E TECNICO DE SOM LF

Postar um comentário